Novo SEAT Leon

Estaremos em direto, às 19:00h na nossa página do FacebookVenha conhecê-lo!

A quarta geração do SEAT Leon resultou no mais sofisticado veículo na história da marca. E isto também se reflete na tecnologia de ponta aplicada na iluminação, elevando o LED a um padrão de sofisticação e de eficiência até aqui desconhecidos. Neste modelo, a iluminação com halogéneo desaparece por completo.

O Novo SEAT Leon disponibiliza dois tipos de iluminação dianteira. O padrão LED nos níveis Reference e Style utiliza quatro díodos por farol, produzindo 550 lumens (fluxo de luminosidade na estrada, em médios). De série, nos níveis de equipamento Xcellence e FR, o SEAT Leon recebe faróis dinâmicos Full LED, com até 900 lumens e 11 díodos emissores de luz por módulo, o que garante muito melhor iluminação com maior intensidade e precisão sem encadeamento dos outros veículos.

A iluminação por LED garante uma maior emissão de luz, e maiores possibilidades de onde, quando e como se pretende o feixe de iluminação, além do menor consumo e maior durabilidade. Outro contributo para o incremento da segurança ao volante está no tempo de reação mais curto. Um díodo de LED responde 150 milissegundos mais rapidamente do que uma lâmpada incandescente, o que, quando se conduz a 120 km/h, permite que o condutor que segue atrás de nós percecione as nossas luzes de travagem cinco metros antes. Até os indicadores de direção nos espelhos permitem, graças ao seu funcionamento sequencial, que os outros utilizadores da estrada percebam de forma mais clara para que lado o Leon vai.

A tecnologia LED também permite mais liberdade no design. A traseira do Novo SEAT Leon oferece, nas versões Xcellence e FR, iluminação funcional que liga os grupos óticos a toda a largura do carro, solução denominada "coast to coast".

Ainda assim, o conceito de iluminação no Novo SEAT Leon vai muito mais longe. A saudação "Hola!" é projetada no chão quando as portas são destrancadas, dando as boas-vindas do utilizador ao veículo. Uma vez lá dentro, o ambiente luminoso envolvente pode ser ajustado pelo utilizador em tom e intensidade de iluminação.

Criando uma forma de arco de uma porta à outra através do topo do tablier, esta iluminação ambiente envolve os passageiros e acentua a sensação de espaço. A iluminação interior não foi apenas concebida para aumentar o conforto dos passageiros e para criar um design mais sofisticado, porque também assegura uma importante função de segurança com o sistema Exit Assist. Este sistema, através de alertas luminosos e sonoros, avisa os passageiros da aproximação traseira de veículos quando iniciam a abertura da porta.







Notícia anterior
Próxima Notícia