Wayne Griffiths, novo presidente da SEAT

O Conselho de Administração da SEAT, liderado pelo Presidente da Comissão Executiva do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, nomeou Wayne Griffiths como novo Presidente da SEAT a partir de 1 de outubro.


Wayne Griffiths continuará também como CEO e Presidente da marca CUPRA e, por enquanto, como Vice-Presidente Executivo Comercial da empresa. Carsten Isensee continuará a ser Vice-Presidente Executivo de Finanças e TI, cargo que já tinha ocupado durante a sua presidência da SEAT.

Segundo Herbert Diess, Presidente do Conselho de Administração da SEAT, “Wayne Griffiths é um dos administradores mais qualificados do Grupo. Durante os últimos quatro anos, levou as vendas da SEAT a níveis recorde e está a liderar o desenvolvimento da nova marca CUPRA. Ele conta com todo o meu apoio e estou convencido de que continuará este caminho de sucesso na SEAT”. Herbert Diess também expressou a sua gratidão a Carsten Isensee pelo seu trabalho enquanto Presidente em funções, já que “assumiu a liderança e responsabilidade em meses difíceis marcados pelos efeitos da COVID-19 e garantiu a continuidade das operações comerciais”.

Wayne Griffiths juntou-se à SEAT em 2016 como responsável máximo de vendas e levou a empresa para o próximo nível. Nos últimos três anos, e até ao primeiro trimestre de 2020 (período pré-COVID), a SEAT foi a marca que mais cresceu na Europa. Com Wayne Griffiths à frente da área comercial, a SEAT lançou a maior ofensiva de produtos até agora, e quebrou todos os recordes de vendas, com um aumento de mais de 40% entre 2016 e 2019. O novo presidente é também um dos fundadores da marca CUPRA e do novo SEAT MÓ.



Notícia anterior
Próxima Notícia