Há uma nova E(strela) na Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz Classe E eleva o padrão de excelência no seu segmento, redefinindo o paradigma do conforto, segurança e prazer de condução. Saiba tudo sobre a mais recente geração do Classe E.

Durante mais de 75 anos, o Classe E estabeleceu novas referências no segmento de modelos de luxo na versão limousine. Em 2023, a Mercedes-Benz irá criar um novo capítulo para o modelo de executivos: o novo Classe E define o caminho para a transição de automóveis movidos a motor de combustão para automóveis movidos a motor elétrico. Ao mesmo tempo, a sua arquitetura totalmente nova permite ao utilizador uma experiência digital completa. Os primeiros modelos da série 214 na versão limousine chegarão aos concessionários europeus no outono de 2023.

Proporções clássicas e linhas características especiais no design exterior

O novo Classe E tem as proporções de um típico modelo de três volumes: a reduzida projeção da dianteira e o capot comprido são seguidos por um habitáculo substancialmente recuado. O design "habitáculo recuado" é complementado pela projeção da traseira bem dimensionada.

Um painel preto liga a grelha do radiador aos faróis. Este elemento em preto brilhante relembra os modelos da marca Mercedes-EQ. A grelha do radiador tridimensional é progressiva ou clássica, em função da versão de equipamento selecionada. O novo Classe E está equipado de série com faróis LED de alta performance. Os faróis DIGITAL LIGHT estão disponíveis como opção, com ou sem função de projeção. Todas as opções de faróis proporcionam um design distintivo de dia e de noite. Como característica habitual da Marca, as luzes diurnas revelam a forma de uma sobrancelha. Os dois powerdomes conferem um design marcante ao capot.

As laterais revelam o efeito particularmente atrativo das proporções harmoniosas e do design distintivo de "habitáculo recuado". Os puxadores das portas integrados, conhecidos dos modelos Mercedes-Benz topo de gama, conferem um visual distinto. As duas linhas características separadas na lateral realçam o carácter desportivo.

Os destaques na traseira incluem os grupos óticos traseiros em LED bipartidos com um novo contorno e design especial: a estrela em ambos os farolins proporciona um design especial de dia e de noite.


MBUX Superscreen como destaque do design interior

O painel de instrumentos e o tablier contribuem para a experiência digital no interior. Se o Classe E estiver equipado com o display opcional do passageiro dianteiro, uma grande superfície em vidro do MBUX Superscreen estende-se até ao display central.

Visualmente dissociado do MBUX Superscreen está o painel de instrumentos no campo de visão do condutor. Os modelos sem display do passageiro integram um elemento de revestimento de grandes dimensões que se estende até ao centro. Visualmente dissociado, o display central aparenta flutuar acima da superfície côncava deste elemento de revestimento.

A secção frontal do painel de instrumentos é iluminada pela faixa de luz da Iluminação Ambiente Ativa. Esta estende-se em forma de arco desde o para-brisas, passando pelos pilares A e terminando nas portas. Isto cria a sensação de um habitáculo extremamente espaçoso. Um conjunto de controlo que aparenta flutuar na secção superior dos painéis das portas combina com o visual das superfícies de vidro dos ecrãs.

A consola central foi concebida como uma unidade homogénea e une-se numa linha reta com a secção inferior do painel de instrumentos. Na parte frontal, um compartimento de arrumação com tampa e suportes de bebidas está integrado no elemento de revestimento tridimensional. A parte traseira da consola central está equipada com um confortável apoio de braços.

O painel central da porta une-se perfeitamente ao apoio de braços com uma geometria côncava. Aqui, a secção frontal foi concebida como um elemento metálico tecnologicamente avançado. Pode ser utilizado como pega auxiliar e como puxador da porta, e incorpora os interruptores dos vidros elétricos. Outro destaque é a consola de controlo flutuante que incorpora o interruptor de abertura da porta e os interruptores de controlo das funções do banco.

Os contornos da superfície do banco e do encosto do banco fluem elegantemente do interior para o exterior e aparentam flutuar acima da base do assento graças ao design de camadas. As linhas verticais recuadas seguem o contorno exterior, e distanciam-se até à parte superior.

No que diz respeito ao espaço, o Classe E é um dos modelos mais desejados neste segmento. O condutor tem à sua disposição mais cinco milímetros de espaço para a cabeça do que no modelo antecessor. Os passageiros traseiros beneficiam particularmente da distância entre eixos superior em dois centímetros: o espaço para os joelhos e para as pernas aumentou 10 e 17 milímetros, respetivamente. O aumento da largura disponível para os passageiros do banco traseiro é ainda superior, sendo agora de 1519 milímetros. Isto representa um aumento de 25 milímetros, ficando quase ao nível do Classe S. A capacidade da bagageira é de até 540 litros.

Metade das motorizações disponíveis são híbridas plug-in

Graças à eletrificação sistemática e à redução inteligente das dimensões dos motores, o novo Classe E estabelece novas referências em termos de eficiência. Metade dos modelos serão híbridos plug-in de quarta geração. A gama de modelos já atinge esta elevada proporção no lançamento de mercado. Três das seis versões do Classe E combinam as vantagens de um automóvel com motor de combustão com as de um automóvel elétrico.

A gama de motores inclui unidades de quatro e de seis cilindros da atual família de motores modulares da Mercedes-Benz. Desta forma, a gama de motores é extremamente importante para a flexibilidade da rede de produção global, com eletrificação em função das necessidades.

Além da sobrealimentação, os motores diesel e os motores a gasolina integram assistência inteligente de um motor de arranque / alternador integrado (ISG). São, portanto, híbridos parciais. Graças a uma nova bateria, a potência do motor elétrico foi aumentada de 15 para 17 kW, enquanto o binário suplementar foi aumentado para 205 Nm.

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